top of page

Explore o Mundo Literário

Bem-Vindo ao Nosso Site

Descubra uma variedade de títulos e encomende livros de diferentes gêneros.

Após uma onda global de transtornos mentais e suicídios em massa, líderes políticos e corporações da área tecnológica criaram o Sistema de Companhia Permanente (SCP): um chip implantado no cérebro que impede que qualquer ser humano fique sozinho. Sempre que alguém está sem interação social, o chip projeta vozes, imagens e avatares digitais capazes de conversar, simular empatia e manter a mente ocupada.
Com o tempo, não apenas o silêncio desaparece, mas também a capacidade humana de pensar sem interferência. A sociedade passa a temer o ato de estar consigo mesma.
Até que um dia, um chip falha.

Na Itália de 1700 Angela conhece a vampira Katarina, mas seu amor à primeira vista é interrompido por uma caçada aos vampiros. Angela parte então em busca daquela mulher que ela encontrou somente uma vez, em contrariedade à uma sociedade que não aceita seu amor e que busca estinguir com os vampiros.

Na Itália de 1700 Angela conhece a vampira Katarina, mas seu amor à primeira vista é interrompido por uma caçada aos vampiros. Angela parte então em busca daquela mulher que ela encontrou somente uma vez, em contrariedade à uma sociedade que não aceita seu amor e que busca estinguir com os vampiros.

Sophie amava escrever mais do que tudo. Porém, ela havia nascido em uma cidade minúscula da Inglaterra, filha de camponeses. Sua rotina era atender aos poucos animais que sua família criava, e cuidar das plantações de milho e trigo, como era sua obrigação.
Mas, chegado o fim do dia de trabalho, muitas noites eram passadas em claro escrevendo seus contos nas folhas de papel que ela comprava dos mercadores que passavam pela cidade. Folhas que ela tentava ao máximo não usar em vão, com quaisquer histórias que lhe viessem à mente.

Vê-se uma trajetória ao longo dos livros: o primeiro é agonia, é tormento puro, refletindo minha insônia e meu próprio estado mental.
O segundo livro vem quando, por ajuda de um amigo, retomei sentimentos bons há muito perdidos. Nota-se que esse livro contém contos mais leves e com toques de esperança.
E esse terceiro volume vem para complementar o primeiro, e, através de contos, tentar transmitir a mensagem de como é estar desse lado. Como é estar em um estágio mental defasado.
Se os volumes anteriores mostravam e escrachavam esse estágio mental; esse volume vem para mostrar mais sobre as causas desse estágio. Sem abandonar os contos que narram esse estado em si.
Mas, em meio a esse turbilhão escrevo esse livro de ficção que retoma elementos de um movimento literário já não mais existente no Brasil: o Ultrarromantismo.
Confio que exista a apreciação estética de temas lúgubres e mórbidos como esses, de modo que há como produzir arte a partir disso. É o que muitos fizeram no passado, afinal.
Pois creio que o conceito de beleza e o prazer estético não advém somente de um tipo de arte ou de um só tema artístico. Ele que advêm dos mais diversos.
Busco produzir arte e gerar apreciação ou auto-reconhecimento justamente nesses elementos tão desagradados pela sociedade, mas que acompanham muitos de nós.
Creio no poder experiencial e nas mensagens que podem ser passadas falando justamente quando se usa da lugubridade, da morbidez, do escapismo e do terror.

Design sem nome (1).jpg

A ASSEXUALIDADE
COMO SABER SE VOCÊ É ASSEXUAL
MITOS SOBRE A ASSEXUALIDADE
TIPOS DE ATRAÇÃO
O QUE A CIÊNCIA DIZ SOBRE A ASSEXUALIDADE
OS DESAFIOS DE SER ASSEXUAL NA SOCIEDADE ATUAL
AFOBIA, AS FORMAS INVISÍVEIS DA VIOLÊNCIA
UMA HISTÓRIA DA ASSEXUALIDADE: DAS PRIMEIRAS MENÇÕES À COMUNIDADE MODERNA
COMO SE ASSUMIR ASSEXUAL
VIVA A ASSEXUALIDADE!

Sobre Nós

Nossa História

Livros por Glaupy Fontana Ribas é um site dedicado à comercialização de livros, oferecendo uma ampla variedade de títulos para todos os gostos. Nosso objetivo é promover a paixão pela leitura e conectar leitores com obras incríveis, tornando a experiência literária ainda mais enriquecedora.

bottom of page